Um sistema de controle de acesso gerencia a movimentação (entrada e saída) de pessoas nas áreas internas de um condomínio, empresa, estabelecimento comercial, evento, instituição de ensino ou qualquer outro lugar em que o acesso é restrito. Esse tipo de medida é imprescindível para que a segurança das pessoas e a proteção dos bens patrimoniais esteja garantida.
No caso de condomínios, o sistema de controle de acesso permite a geração de relatórios com os dados de frequência de cada funcionário cadastrado, a frequência em que um visitante ou prestador de serviços entra no condomínio e os horários em que isso acontece. Também é possível monitorar os horários em que há maior movimentação(entrada e saída) na portaria e saber com precisão a quantidade de pessoas que estão dentro do condomínio em horários desejados.
Um sistema de controle de acesso geralmente é composto por um kit de controle acesso, como cartões de acesso, leitor biométrico dentre outros. O kit de controle de acesso geralmente é o responsável por fazer as leituras do equipamentos de segurança (leitor biométrico e ou cartões) liberando assim o acesso ao usuário. As informações são geralmente enviadas à uma central de armazenamento e armazenadas em um servidor web com segurança e eficiência. O cliente pode, por sua vez, administrar o sistema remotamente, gerando relatórios e cadastrando novos usuários.

Leave a Reply

dezessete + um =